Viralizou: homem cria “código secreto” para descobrir o verdadeiro dono de carteira achada na rua

Pexels – Lukas

Em uma publicação viral, homem contou a ideia que teve para ter certeza de que entregaria uma carteira achada por ele ao dono verdadeiro.

+ Johnny Depp doou cachê recebido por filme que estrelou com Heath Ledger para filha do ator

+ Ele descobriu brecha em caixas eletrônicos e embolsou mais de US$ 1 milhão; agora, explica por que se entregou

+ Fã da Porsche viraliza ao mostrar encontro inesperado com dono de coleção de carros incríveis

O bom samaritano usou as redes sociais para compartilhar o código que criou para achar o verdadeiro dono de uma carteira perdida e assim evitar que o que estava dentro dela caísse em mãos erradas.

“Deixei um bilhete de forma que somente o verdadeiro dono pudesse entrar em contato comigo”, dizia a publicação viral no Reddit, junto de uma foto da nota e o “enigma” escrito por ele.

Nos comentários da publicação, a pessoa que postou a foto explica que encontrou a carteira no ano passado. Era um sábado e as delegacias estavam fechadas e por isso o aviso de que na segunda entregaria o objeto para a polícia.

A pessoa também explica que havia documentos, mas nenhuma informação sobre contatos e que tentou encontrar o dono pelas redes sociais, mas sem sucesso, então deixou o bilhete perto de onde achou a carteira.

De acordo com a nota capturada na tela, o verdadeiro dono deveria informar sua data de nascimento no formato “DD/MM/AAAA” e então adicionar ao número fornecido. O resultado correto revelaria o telefone de contato de quem achou a carteira.

De acordo quem fez a postagem, a tentativa funcionou e algumas horas depois recebeu um telefonema do verdadeiro dono da carteira.

Usuários do Reddit adoraram a senha de segurança e elogiaram a ideia: “É muito improvável que alguém tenha o mesmo aniversário e esteja exatamente na mesma área que uma carteira preta foi perdida. Isso deveria ser muito mais comum,” escreveu um.

“Isso é… realmente genial”, disse outro.

Tudo do bem
Back to top